Perto
Código de prevenção de incêndio para moradias de aço leve
1 Fogo
Além das disposições deste código, o projeto de proteção contra incêndio de edifícios residenciais baixos de aço formado a frio (moradias de aço leve) também deve estar em conformidade com as disposições relevantes da norma nacional atual "Código de Prevenção de Incêndio para Projeto de Edifícios" GB50016.
2 As seguintes partes na construção da vila de aço leve devem ser separadas das outras partes por uma parede de corpo e chave de piso não inflamáveis com limite de resistência ao fogo não inferior a 1,00h (requisitos obrigatórios):
Sala de distribuição de energia, sala de caldeiras, garagem para motores.
Banco de dados (sala), arquivos (sala), sala de armazenamento.
3. Cozinha comunitária.
3.1 Para garagens motorizadas anexadas a casas de aço formadas a frio (vilas de aço leve) e para uso exclusivo das casas, as portas conectadas às partes habitáveis devem ser portas corta-fogo de Grau B, e nenhuma abertura deve ser aberta a menos de 100 mm da parede divisória da garagem a partir do solo.
3.2 As aberturas de portas e janelas em ambos os lados das paredes entre as unidades residenciais devem ser espaçadas não menos que 1,0 m horizontalmente entre suas bordas mais próximas.
3.3 Para uma edificação de aço com paredes finas formadas a frio (vila de aço leve) composta por diferentes alturas, a distância mínima entre a claraboia na parte inferior do telhado e as aberturas de portas e janelas na parede externa da parte superior não deve ser inferior a 4,0 m. A distância não é limitada quando uma das seguintes condições for atendida:
A parte inferior é equipada com um sistema de sprinklers automáticos ou uma janela corta-fogo fixa Classe B com claraboia.
3.4 A porta na parede externa da parte superior é uma porta corta-fogo Classe B que pode ser fechada automaticamente em caso de incêndio. Janelas corta-fogo Classe B fixas estão dispostas nas janelas e aberturas.
3.5 Os tubos de exaustão verticais em banheiros, lavabos e cozinhas devem ser protegidos contra refluxo ou válvulas corta-fogo devem ser instaladas nos ramais. Uma válvula corta-fogo com temperatura de operação de 150 °C deve ser instalada no ramais que conectam o tubo de exaustão da cozinha ao tubo de exaustão vertical.
3.6 Quando as tubulações de um edifício passam pelas paredes entre as lajes do piso e as unidades residenciais e paredes das casas, materiais de bloqueio de fogo devem ser usados para preencher as lacunas firmemente; Quando a passagem da coroa for difícil de queimar ou for uma placa combustível, medidas de resistência ao fogo devem ser tomadas em ambos os lados da parte perfurada.
3.7 O dispositivo de alarme de incêndio pode ser instalado em casas de habitação de aço de paredes finas, formadas a frio e de baixo porte (vilas de aço leve).
A seguir estão as instruções deste capítulo:
1 Este artigo estipula o escopo aplicável do projeto de prevenção de incêndio deste código e esclarece a relação entre ele e a norma nacional vigente "Código para Prevenção de Incêndio em Projetos de Edificações" GB50016. Edifícios de aço de paredes finas conformados a frio (vilas de aço leve) possuem características estruturais próprias, portanto, as disposições deste capítulo devem ser implementadas no projeto de prevenção de incêndio de edifícios. Para aqueles não especificados neste capítulo, como grau de resistência ao fogo, espaçamento entre incêndios, evacuação segura, instalações de controle de incêndio, etc., o projeto deve estar de acordo com as disposições pertinentes da norma nacional vigente "Código para Prevenção de Incêndio em Projetos de Edificações" GB50016.
2, 3 Este artigo prevê a exigência de separação contra incêndio entre locais perigosos anexados a edifícios residenciais de aço conformado a frio (moradias de aço leve) e outras partes do edifício. Para o uso da necessidade de abertura de portas e janelas, deve-se considerar a adoção de medidas adequadas de proteção contra incêndio. Para evitar o vazamento de vapor de combustível da garagem para a parte residencial, é necessário que nenhuma abertura seja feita na parede divisória a menos de 100 mm do piso da garagem. No caso de mais veículos, ou não apenas para uso residencial, o projeto de proteção contra incêndio na garagem deve estar de acordo com as disposições do "Código de Proteção contra Incêndio para Projeto de Garagens, Oficinas de Reparo e Estacionamentos" GB50067.
4. Para evitar que as unidades adjacentes sejam afetadas pela fumaça do incêndio em uma casa de aço leve, este artigo estipula a distância horizontal entre as bordas mais próximas das janelas em ambos os lados da parede entre as unidades. Além disso, as paredes entre as unidades devem ser construídas até a base dos painéis do telhado, para que a divisória possa realmente desempenhar o papel de divisória contra incêndio, de modo a limitar o fogo na unidade, evitar a propagação e reduzir as perdas. Em residências do tipo unidade, a parede entre as unidades não deve ter aberturas para portas e janelas, a fim de atingir o objetivo de separação à prova de fogo. Se o limite de resistência ao fogo da laje do telhado não atender aos requisitos correspondentes, medidas como a remoção de divisórias do telhado devem ser consideradas para evitar a propagação do fogo entre as unidades.
5 O objetivo deste artigo é principalmente evitar que as chamas atravessem rapidamente a claraboia e se espalhem para a parede da parte mais alta do edifício em caso de incêndio. A instalação de um sistema de sprinklers automáticos ou de uma janela corta-fogo fixa pode prevenir eficazmente a propagação do fogo.
6. Para evitar a propagação do fogo através do tubo de exaustão vertical (natural ou mecânico) no banheiro, lavabo e cozinha da vila de aço leve, é necessário que o tubo de exaustão vertical nessas partes tome medidas de prevenção de refluxo ou instale válvulas de incêndio em suas ramificações. Como os gases de exaustão da cozinha têm uma temperatura normal de operação mais alta, se o movimento da válvula de incêndio no duto de exaustão vertical for ajustado para 70 graus Celsius, o funcionamento normal do exaustor da cozinha será afetado. De acordo com as necessidades de operação e a temperatura comum da cozinha no momento do incêndio, as disposições deste pelotão residencial de aço leve para o coletor de tubos da cozinha e a ação conjunta do duto de exaustão vertical da válvula de incêndio devem ser ajustadas para 150 graus Celsius.
7. Em edifícios residenciais de aço leve, quando tubulações, como tubulações de água, precisam atravessar as paredes entre as unidades e as paredes da casa devido a restrições, materiais não combustíveis, como argamassa de cimento ou materiais à prova de fogo, devem ser aplicados para preencher as rachaduras ao redor das tubulações. Para tubulações de plástico e outros materiais que podem encolher, deformar ou ablacionar quando expostas a altas temperaturas ou chamas, devem ser tomadas medidas para vedá-las após o incêndio, como a instalação de um anel de resistência ao fogo por dilatação térmica, a fim de reduzir a passagem de fogo e fumaça pelo corpo de bombeamento à prova de fogo.
8 Considerando que o ocupante da residência provavelmente esteja dormindo, o dispositivo de alarme de incêndio é instalado, o que pode dar um alarme oportuno em caso de incêndio e fornecer condições favoráveis para a fuga segura do ocupante.
Pontas: Máquina de conformação de rolos de viga H ; Máquina de conformação de rolos ; Máquina de perfilagem de viga CZ
A máquina de perfil C Z, também chamada de máquina de fabricação de perfil de aço de troca rápida ou máquina de laminação intercambiável...
A Máquina de Perfilagem para Perfis CZ é usada para produzir perfis C e Z em uma única máquina. Ajuste de um formato para o outro, com apena...
Somos a maior fábrica de máquinas para fabricação de perfis cz na China e somos os únicos que podem fabricar a máquina de conformação de rolos de perfis totalmente automática